sexta-feira, 3 de agosto de 2012

""Conforto para os pés e para os musculos!""

http://www.centauro.com.br/marca/mizuno
" Quem não gosta de conforto e melhor ainda nos pés por isso eu vou mostrar uma lista completa com os melhores tênis para fitness!""
ATENÇÃO Atenção! Para garantir uma performance impecável, é importante que você tenha nos pés o calçado ideal, de acordo com o seu tipo de pisada. Evite lesões
1°:Tênis Mizuno Wave Prophecy


""Meu Favorito!""


2°: asics style
3°: Nike dual fusion

"se liga ae"


Motivando quem não treina a treinar!!!

Bom pessoal, devido a problemas particulares tive que ficar sem treinar durante 6 meses, e nesse tempo que fiquei parado percebi o quanto me faz bem treinar, me alimentar bem, estar em contato com a galera na academia(eu digo como aluno, não como personal), voltar a ter uma vida mais regrada.



Quando a gente treina a muito tempo a gente acaba não percebendo o quanto essa vida de que pratica atividade nos faz bem, estou de volta a 2 semanas e tive uma melhora absurda no meu humor, disposição, auto-estima, apetite sexual(rssss), sem contar que minhas dores nas costas já passaram, minha postura já melhorou. Galera, tudo isso em 2 semanas de treino!!!!

Ainda não me entra na cabeça como existe pessoas que não gostam de levar uma vida ativa e saudável, preferem passar o tempo livre em butecos ou sentadas no sofá comendo salgadinho e vendo novela kkkk

Eu já estava esquecendo o quanto é bom cuidar de si mesmo, mande esse post pra quem vocês conhecem , clique em "curtir"!Se eu conseguir convencer uma pessoa a começar a treinar hoje eu já fico feliz!!!!!!

"Meus favoritos"



"POtencia"


Alguns métodos de treinamento para aumentar a intensidade

Existem vários métodos a se seguir ao montar um treino, a cada ano inventa-se novos métodos, porém vou citar somente os que realmente funcionam em uma fase de treinamento avançado.


Método pirâmide:

- famoso 12/10/8/6, na minha opinião , este é o melhor método de treinamento, pois conseguimos fazer com que a musculatura se acostume no começo do exercício(adaptação neural) para que em seguida possamos aumentar a carga.

Método bi-série:

- Consiste em utilizar 2 exercícios para o mesmo músculo sem pausa entre eles.Ex: agachamento e cadeira extensora(ambos tem o principal músculo o quadríceps.
 É uma ótima maneira de variar o estímulo, economizar tempo e aumentar o gasto calórico mantendo a frenquência cardíaca mais elevada, utilizo muito este método para quem busca definição muscular.

Método super-série:

- São 2 exercícios combinados para músculos diferentes, ele não aumenta a intensidade do treino, porém ajuda a aumentar gasto calórico, condicionamento físico geral, economia de tempo.

Método Drop-set:

- Após realizar um número x de movimentos, diminui-se aproximadamente 40% da carga e continua-se o exercício sem pausa, levando a musculatura a fadiga.

Usaria em uma fase de treinamento avançada para elevar a intensidade do treino ao máximo, mas não usaria por muito tempo, e também não utilizaria o drop-set em todos os exercícios para não aumentar muito o volume de treino.


Bom pessoal, o básico é isso, existem outros métodos de treinamento como por exemplo, blitz, agonista e antagonista, circuito e etc, mas queria colocar os que eu uso mais com meus alunos!

"Olha os Marombeiros ae"


Expo Nutrition São Paulo - 2012

com  várias atrações, Fisiculturistas famosos, lutadores do Ufc(Eu vi o José Aldo, Felipe Sertanejo, Mauricio Shogun, Minotauro e Minotoro) as novas Paniquetes ou Panicats(tanto faz).






"Se liga ae"


Alongamento antes ou após o treino?

Fala galera, neste post, vou tirar mais uma dúvida muito comum aos praticantes de atividade física. A verdade é que se confunde muito treinamento de flexibilidade com alongamento comum para pessoas comuns praticantes de atividade física.



Existe um estudo super conhecido que diz que ao realizar um treinamento de flexibilidade, perde-se o Stiffness muscular, mas oque seria isso? Stiffness muscular é capacidade elástica que a musculatura gera ao realizar um movimento. Imagine um elástico pequeno e rígido, e outro largo e mais frouxo. Ao esticar o mais rígido ele vai voltar com muito mais força do que o elástico frouxo. Quando um músculo está mais rígido ele é capaz de gerar mais força(em uma modalidade que exige força ou explosão muscular.) Oque este estudo diz é que ao fazermos o treinamento de flexibilidade a musculatura perde o stiffnes e assim algum esporte que necessitasse dessa rigidez para gerar um movimento de força ou explosão muscular imediata o mesmo seria prejudicado.

Um treinamento de flexibilidade é totalmente diferente de um alongamento realizado por alunos em academias, sem contar que 99% buscam melhorar a parte estética, condição física e qualidade de vida e não bater algum recorde de alguma modalidade esportiva.

Na minha opinião, seria necessário sim, realizar um alongamento antes do treino se levarmos em consideração que grande parte das pessoas possuem dores de coluna lombar, cervical , ombros, devido ao encurtamento muscular por causa de má postura e atividades repetitivas do dia a dia.

Imagine realizar um agachamento sem antes soltar a musculatura da lombar ou um supino reto se soltar a musculatura do peitoral. Um músculo ou tendão encurtado sofre muito mais ao realizarmos movimentos com carga e movimentos repetitivos, e este é um dos grandes motivos de inflamações de manguito(tendões que envolvem a articulação do ombro) e inflamações do famoso nervo ciático.

Resumindo, grande parte das inflamações dos músculos, tendões e nervos aparecem devido há um desequilíbrio entra musculatura agonista e antagonistas(peito forte e dorsais fraco, quadríceps forte e isquiotibiais fraco, abdomêm forte e lombar fraca) e também pelo encurtamento das fibras e tendões musculares.

Alongue pelo menos a musculatura que vai ser trabalhada ANTES E DEPOIS do treino e fique tranquilo, existem fatores muito mais importantes para se preocupar em termos de resultado e prevenção de lesões.

Fique atento!

Como fazer um treino aeróbio de qualidade?

Existem vários métodos de treinamento, que servem tanto para quem pedala, quanto para quem corre pode ser na esteira, na rua, visando melhora da performance, mas neste post vou falar sobre quem está visando apenas a parte estética.


Quando entramos em uma academia, a primeira coisa que é solicitada antes da montagem de um programa é a avaliação física. Quando fazemos aquele teste na bike ou na esteira recebemos em nossa avaliação uma tabela com os percentuais % de frequência cardíaca mínima, média e máxima.

Ao fazer um treino nestes aparelhos, peço para que tentem ficar no máximo 30 minutos. Conforme o treino for ficando fácil peço que aumente a VELOCIDADE, quanto maior for a velocidade, maior o ganho de condicionamento físico, maior é o gasto calórico e maior será o resultado. Treine sempre monitorando a frequência cardíaca e tente mante-la dentro da zona de treinamento descrita na avaliação(entre 60% e 90%).

Se você não treina em academia, você pode utilizar aquela continha básica de "220 - (idade) = Frequência cardíaca máxima". Tire os valores de 60,70,80, 90% dessa máxima para medir a frequência cardíaca de treino. Messa manualmente apoiando o dedo polegar no pulso, marque 6" no cronômetro e multiplique por 10 para totalizar 1 minuto. Messa a frequência a cada 10 minutos para controlar a intensidade do treino.(Esse método é uma coisa mais generalizada para que vocês não fiquem perdidos, cada pessoa teria um resultado diferente em uma avalização física)

Iniciantes devem tentar atingir os 60% e claro avançados devem tentar se aproximar dos 80%.

Esse negócio de que seu corpo começa a "queimar gordura" só após meia hora de treino já não existe mais.

Sigam as dicas e tenham resultados mais rápido ok!!!

Já "curtiu ou compartilhou"? Ajude a divulgar o blog!


Perguntas e respostas sobre o Suplemento Whey Protein.


Quem nunca viu na academia alguém com aquele copo estranho sempre tomando algo antes, durante ou após o treino nas academias, se você tem curiosidade em saber, leia esta matéria.

Apesar de eu não ser um profissional formado e especializado em nutrição esportiva, tenho um bom  conhecimento sobre suplementação pela grande demanda de perguntas sobre alguns suplementos que vários alunos sempre me fazem. Então para atender um número maior de leitores e seguidores do meu trabalho separei as perguntas mais frequentes.


Para que serve?

Auxiliar a recuperação muscular aumentando a disponibilidade de proteínas de absorção rápida. Músculos são constituidos basicamente de proteínas, a ingestão após o treino evita a "perda" ou recupera oque foi "perdido" durante o treino. Consequentemente facilita o processo de ganho de massa muscular magra.

Engorda?

Não podemos responsabilizar uma única refeição no processo de ganho de peso, as proteínas tem o mesmo valor calórico dos carboidratos, porém, como qualquer outro alimento se ingerido na quantidade ideal sem exageros não promoverá o ganho de gordura.

Faz mal para a saúde?

Não, em doses normais , mas o excesso de proteína pode sobrecarregar o sistema gástrico provocando desconfortos abdominais e diarréia, então se você já tiver uma dieta rica em proteínas você pode não precisar tomar este suplemento.

A partir de que idade eu posso tomar esse suplemento?

Esse suplemento é facilmente encontrado em alimentos como carnes, peixes, derivados do leite, acredito que seu uso só seria interessante após atingir os 18 anos, antes disso creio que não há necessidade, se o treinamento não for intenso.

Quanto kg eu vou ganhar de massa com esse suplemento?

Não pense que só se ganha músculos tomando suplemento, se não houver o conjunto de ações, como boa alimentação, treinar corretamente,dar o descanso ideal para ganho de massa magra o suplemento não vai fazer diferença alguma.

"dicas do coração"


Você precisa saber que...

Antes de começar a praticar exercicios, ou até mesmo quem pratica mas ainda não tem tanto conhecimento sobre o assunto, precisa saber que existem algumas dicas que vão te ajudar a seguir o caminho certo para que treine de um modo inteligente e tenha resultados rápidos.



- Nenhum exercício é especifico por diminuir a gordura de uma determinada região. Os exercícios em conjunto aumentam o gasto calórico a fazem diminuir o percentual de gordura de uma maneira geral. Por isso devemos exercitar o corpo inteiro.

- Após realizar um exercício para um músculo específico, este mesmo musculo precisará se recuperar, então não devemos fazer exercícios para esse mesmo músculo no dia seguinte(ou seja, não devemos fazer abdominais todos os dias).

-Ficar com a musculatura dolorida até 2 dias após o treino é super normal,peço para que nunca faça exercícios se a musculatura ainda estiver dolorida.

-Intensidade é oque nos faz gastar calorias, 10minutos correndo queimam mais calorias do que uma hora caminhando. Tente sempre dificultar o treino aumentando a intensidade.

-  3x15 não queima gordura, 4x8 não vai te deixar musculosa e bombada! Tente sempre modificar seu treinamento variando  séries e repetições independente do seu objetivo.

- Não é porque alguém toma suplemento que esse alguém vai ter mais resultado do que você. Tudo depende do que você come e como come durante o dia inteiro.

Se estiver gostando das dicas não deixe de passar a informação aos seus amigos! "Curta" e "Compartilhe" esta matéria!

Corpo Perfeito®: Circuito aeróbio para emagrecer e definir o abdôme...

Corpo Perfeito®: Circuito aeróbio para emagrecer e definir o abdôme...: Circuito aeróbio para emagrecer e definir o abdômen Bom pessoal, vamos a explicação completa deste tipo de treinamento em circuito....

Circuito aeróbio para emagrecer e definir o abdômen com os nossos amigos do Exercicios em Casa(http://www.exerciciosemcasa.com/2012/07/circuito-aerobio-para-emagrecer-e.html)


Circuito aeróbio para emagrecer e definir o abdômen

Bom pessoal, vamos a explicação completa deste tipo de treinamento em circuito. Neste treino nós vamos mudar um pouco a maneira de executá-lo. Ao invés de fazermos séries e repetições  com tempo de intervalo entre uma série e outra, nós vamos trabalhar agora também por tempo de execução.



Realizar o circuito completo quantas vezes conseguir em  10' minutos sendo 30 repetições de poli-chinelos e 10 repetições de abdominais com uma pausa de 30" a cada super-serie(polichinelo + abdominal) em seguida ja passar para o próximo exercício.
Ex: Primeira Rodada!
      1- Poli-chinelo lateral 30reps + 10 abdominais, descanso de 30"
      2- Poli-chinelo frontal 30reps + 10 abdominais pernas afastadas, descanso de 30"
      3- Joelho alto alternado 30reps + 10 elevação de pernas, descanso de 30"
      4 - bater mão no calcanhar 30reps + 10 canivete(ou reto abdominal normal para quem não conseguir fazer) descanso de 2'30.
Repetir o circuito 3 vezes totalizando 30 minutos de treino aeróbio.
Curtiu? Então compartilha!

Oque comer antes e após o treino?


Oque comer antes e após o treino?

Vamos dar foco aos nutrientes mais importantes para cada situação, carboidratos são fontes primárias  para gerar energia durante o treino então o ideal seria fazermos uma refeição rica em carboidratos simples para que tenhamos energia rapidamente, indicaria meia hora antes do treino comer frutas , ou suco de frutas, maltodextrina. Uma dica legal é uma vitamina de mamão, maçã e banana com aveia meia hora antes do treino Se por um acaso sua última refeição antes do treino for o almoço(arroz integral ou não, filé de peixe ou frango, salada.) ou o jantar recomendo um intervalo de 1 até 2 horas para que possa fazer a digestão.



Pós treino seria interessante uma suplementação de proteinas ou alimentos que sejam ricos em proteínas como leite queijo branco peito de peru, clara do ovo, carne, frango ou peixe com uma quantidade mínima de carboidratos para quem quiser perder peso. Gosto de fazer um lanche de pão sírio integral, com um omelete de clara de ovo com fatias de queijo branco e requeijão light. Se quiser fazer algo mais elaborado agente uma consulta com uma nutricionista

""Vocês sabem a importância da Vitamina D??""





Vocês sabem a importância da Vitamina D??


"Uma das principais funções da vitamina D no organismo é atuar no metabolismo de cálcio, estimulando sua absorção, além de ter papel fundamental no sistema imune e na síntese de hormônios. Tem influencia também sobre a secreção de insulina, e sua deficiência pode, por exemplo, aumentar risco de diabetes e prejudicar queima de gordura corporal. E além do mais, a deficiência crônica está relacionada há mais de 20 doenças!
A vitamina D tem influencia direta na função muscular, e pessoas com deficiência geralmente relatam recuperação muscular ineficiente, e menor força pra “puxar ferro”.  Como a síntese de vitamina D é dependente da exposição solar, países mais frios e com menor período  de verão apresentam maior prevalência de sua deficiência quando comparado com países tropicais. Porém, na pratica clinica observamos que essa deficiência vem aumentando em países tropicais como o Brasil, isso porque as pessoas se expõem cada vez menos ao sol, e se protegem com protetor/bloqueador solar, o que impede a ação da intensidade do raio solar na pele.
A vitamina D não está presente em quantidades suficientes em muito alimentos (aparentemente em quantidades bem variadas de manteiga e gema de ovo); e por isso, vale a pena sempre conversar com seu nutricionista a respeito disso, e checar em exame de sangue como anda o status dessa vitamina em seu corpo. 
Mesmo consumindo esses alimentos, não se pode garantir que seu status esteja adequado, ok?"

Então vamos ao que interessa, né?


Dieta de vitamina D

CAFÉ DA MANHÃ:

Quando na clinica/hospital:
Quando em casa:
1 fatia de pão integral com queijo branco  (e quando sentir vontade de comer doce, inclua um pouco de geléia de frutas)
Café sem açúcar
1 fruta Ou 1 porção pequena de saladinha de fruta
1 pote de iogurte de frutas (e levar de casa e adicionar em cima 1 colher de sobremesa de farinha de semente de linhaça dourada Ou de chia)

1 fatia de pão integral com quinua com castanha para acompanhar 1 ovo mexido com 2 claras e um pouco de cottage
1 pote de iogurte desnatado e adoçado com 1 colher (sobremesa) de geleia de frutas vermelhas sem açúcar + 1 colher (sobremesa) de óleo de coco


REFEIÇÕES PRÉ E PÓS TREINOS (Independente do horário em que realizará o treino):

REFEIÇÃO PRÉ TREINO (3-40 minutos antes):
PÓS TREINO:
1 dose de Myofusion® com 1 colher (café) de canela em pó
+ 1 punhadinho (o que couber na palma da mão) de amêndoas cruas sem sal

1 dose de whey protein isolado + 5g de glutamina + 5g de creatina + 5g BCAA em pó + 1 colher (sobremesa) de óleo de coco + 1 colher (sopa) de mel + 1 colher (café) de canela em pó + 1 colher (café) de cacau em pó + 1 colher (sopa) de mel


LANCHE DA MANHA:
1 dose de Miofusion® com água
2 castanhas do Pará

ALMOÇO:

COMBINAR SEMPRE CARBOIDRATOS + PROTEINAS + REGULADORES

CARBOIDRATOS: 3 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de feijão (e adiciona em cima 1 colher de sobremesa de farinha de semente de linhaça dourada ou farinha de semente de chia)
+
PROTEINA: 1 porção de frango ou peixe (somente em preparações assadas, cozidas Ou grelhadas)
+
REGULADORES: 1 prato bem colorido de salada crua + 2 pegadores de legumes variados refogados (ou 1 deles sendo de folha verde refogada) , temperado com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem, limão espremido e não adicione sal
+
BEBIDA: nada
+
SOBREMESA: nada


CASO SINTA MUITA VONTADE DE COMER DOCE, AGUARDE 1 HORA APÓS O TÉRMINO DO ALMOÇO, e tome 1 café expresso sem açúcar e coma 10g de chocolate amargo Ou meio amargo (Cacau Show®)


LANCHE DA TARDE:
1 barra de Power Crunch® ALTERNANDO com 1 mix de oleaginosas com fruta seca (2 nozes + 1 punhado de amendoim, 10 amêndoas sem sal + 1 colher de sopa de uva passa escura + 1 damasco seco Ou figo desidratado)
Chá de ervas a sua escolha sem açúcar


LANCHE DA TARDE 2:
1 porção do Creme de abacate Hiperprotéico ( feito com 1 abacate + água + Myofusion®  sabor chocolate com peanut butter, misturar 1 colher de sopa de óleo de coco, bater tudo e deixar em porções no congelador)
Link da receita aqui!


JANTAR:

Opção 1: em dias que treinou
Opção 2: em dias que não treinou ou foi um treino bem leve
COMBINAR CARBOIDRATOS + PROTEINAS +REGULADORES (crus & legumes refogados)

Pelo menos 1 xícara (chá) de legumes cozidos no vapor e temperadinhos com pitada de sal light + ervas desidratadas e açafrão em pó
CARBOIDRATOS:  2 pegadores pequenos de penne integral cozido e frio (e misture com a salada crua, fazendo uma salada fria)
COMBINAR APENAS PROTEINA +REGULADORES (somente salada crua, devidamente temperada)
Sem bebida (exceto 1 copo de limonada) e sem sobremesa


CEIA:
·         ¾  dose de caseína batida com água gelada
·         1 punhadinho de amendoim torrado sem sal






Por que incluir as OLEAGINOSAS?
Aqui tem um link ótimo, do blog da Nutri, falando sobre os benefícios das OLEAGINOSAS.




Por que  incluir o CACAU?
O cacau possui flavonóides que ajudam no combate aos radicais livres gerados na atividade física e atua ajudando na melhora da circulação sanguínea.
Com isso, melhora a perfusão de nutrientes para as células, e nesse caso, ajudará a carrear mais nutrientes para a musculatura.



Por que incluir a CANELA?
A canela tem sido muito estudada por seu papel na resistência a insulina (o que leva ao acúmulo de gordura abdominal, dentre outros problemas sérios), inflamação e obesidade.  Ajuda a controlar o pico de insulina após refeições, o que pode contribuir (junto com uma dieta balanceada) a controlar o acúmulo de gordura corporal.