sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"POtencia"


Alguns métodos de treinamento para aumentar a intensidade

Existem vários métodos a se seguir ao montar um treino, a cada ano inventa-se novos métodos, porém vou citar somente os que realmente funcionam em uma fase de treinamento avançado.


Método pirâmide:

- famoso 12/10/8/6, na minha opinião , este é o melhor método de treinamento, pois conseguimos fazer com que a musculatura se acostume no começo do exercício(adaptação neural) para que em seguida possamos aumentar a carga.

Método bi-série:

- Consiste em utilizar 2 exercícios para o mesmo músculo sem pausa entre eles.Ex: agachamento e cadeira extensora(ambos tem o principal músculo o quadríceps.
 É uma ótima maneira de variar o estímulo, economizar tempo e aumentar o gasto calórico mantendo a frenquência cardíaca mais elevada, utilizo muito este método para quem busca definição muscular.

Método super-série:

- São 2 exercícios combinados para músculos diferentes, ele não aumenta a intensidade do treino, porém ajuda a aumentar gasto calórico, condicionamento físico geral, economia de tempo.

Método Drop-set:

- Após realizar um número x de movimentos, diminui-se aproximadamente 40% da carga e continua-se o exercício sem pausa, levando a musculatura a fadiga.

Usaria em uma fase de treinamento avançada para elevar a intensidade do treino ao máximo, mas não usaria por muito tempo, e também não utilizaria o drop-set em todos os exercícios para não aumentar muito o volume de treino.


Bom pessoal, o básico é isso, existem outros métodos de treinamento como por exemplo, blitz, agonista e antagonista, circuito e etc, mas queria colocar os que eu uso mais com meus alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário