sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Perguntas e respostas sobre o Suplemento Whey Protein.


Quem nunca viu na academia alguém com aquele copo estranho sempre tomando algo antes, durante ou após o treino nas academias, se você tem curiosidade em saber, leia esta matéria.

Apesar de eu não ser um profissional formado e especializado em nutrição esportiva, tenho um bom  conhecimento sobre suplementação pela grande demanda de perguntas sobre alguns suplementos que vários alunos sempre me fazem. Então para atender um número maior de leitores e seguidores do meu trabalho separei as perguntas mais frequentes.


Para que serve?

Auxiliar a recuperação muscular aumentando a disponibilidade de proteínas de absorção rápida. Músculos são constituidos basicamente de proteínas, a ingestão após o treino evita a "perda" ou recupera oque foi "perdido" durante o treino. Consequentemente facilita o processo de ganho de massa muscular magra.

Engorda?

Não podemos responsabilizar uma única refeição no processo de ganho de peso, as proteínas tem o mesmo valor calórico dos carboidratos, porém, como qualquer outro alimento se ingerido na quantidade ideal sem exageros não promoverá o ganho de gordura.

Faz mal para a saúde?

Não, em doses normais , mas o excesso de proteína pode sobrecarregar o sistema gástrico provocando desconfortos abdominais e diarréia, então se você já tiver uma dieta rica em proteínas você pode não precisar tomar este suplemento.

A partir de que idade eu posso tomar esse suplemento?

Esse suplemento é facilmente encontrado em alimentos como carnes, peixes, derivados do leite, acredito que seu uso só seria interessante após atingir os 18 anos, antes disso creio que não há necessidade, se o treinamento não for intenso.

Quanto kg eu vou ganhar de massa com esse suplemento?

Não pense que só se ganha músculos tomando suplemento, se não houver o conjunto de ações, como boa alimentação, treinar corretamente,dar o descanso ideal para ganho de massa magra o suplemento não vai fazer diferença alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário