sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Como fazer um treino aeróbio de qualidade?

Existem vários métodos de treinamento, que servem tanto para quem pedala, quanto para quem corre pode ser na esteira, na rua, visando melhora da performance, mas neste post vou falar sobre quem está visando apenas a parte estética.


Quando entramos em uma academia, a primeira coisa que é solicitada antes da montagem de um programa é a avaliação física. Quando fazemos aquele teste na bike ou na esteira recebemos em nossa avaliação uma tabela com os percentuais % de frequência cardíaca mínima, média e máxima.

Ao fazer um treino nestes aparelhos, peço para que tentem ficar no máximo 30 minutos. Conforme o treino for ficando fácil peço que aumente a VELOCIDADE, quanto maior for a velocidade, maior o ganho de condicionamento físico, maior é o gasto calórico e maior será o resultado. Treine sempre monitorando a frequência cardíaca e tente mante-la dentro da zona de treinamento descrita na avaliação(entre 60% e 90%).

Se você não treina em academia, você pode utilizar aquela continha básica de "220 - (idade) = Frequência cardíaca máxima". Tire os valores de 60,70,80, 90% dessa máxima para medir a frequência cardíaca de treino. Messa manualmente apoiando o dedo polegar no pulso, marque 6" no cronômetro e multiplique por 10 para totalizar 1 minuto. Messa a frequência a cada 10 minutos para controlar a intensidade do treino.(Esse método é uma coisa mais generalizada para que vocês não fiquem perdidos, cada pessoa teria um resultado diferente em uma avalização física)

Iniciantes devem tentar atingir os 60% e claro avançados devem tentar se aproximar dos 80%.

Esse negócio de que seu corpo começa a "queimar gordura" só após meia hora de treino já não existe mais.

Sigam as dicas e tenham resultados mais rápido ok!!!

Já "curtiu ou compartilhou"? Ajude a divulgar o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário